Páginas

14 de junho de 2011

Ser Cristão


Grande parte da sociedade brasileira está afundada na imoralidade, nas drogas, na idolatria, na pornografia, na homossexualidade, na desvalorização da família, na violência (tanto por parte de bandidos quanto por uma determinada parte da polícia), na injustiça social, na pedofilia, na discriminação racial e sexual, no analfabetismo, o déficit habitacional é enorme no Brasil, os salários são dos mais baixos do mundo, a corrupção aumenta exorbitantemente e temos várias outras mazelas que estão arraigadas nesta Nação. TEMOS HOJE NO BRASIL 40 MILHÕES DE EVANGÉLICOS.
Sem querer colocar em nós cristãos a culpa pelos problemas de nosso amado País, gostaria de levantar apenas a seguinte questão: será que temos buscado fazer a diferença que deveríamos fazer de forma que os problemas ante citados fossem, pelo menos, minorados? Aí alguém pode dizer: “Jorjão, a Igreja tem que estar envolvida com as coisas espirituais e não com estas questões que você levantou!”. Minha intenção é fazer um reflexão à luz da Palavra de Jesus quando ele diz nos Evangelhos que são “bem-aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça, pois dos tais é o Reino dos Céus”. Jesus aqui está dizendo que quem tem uma verdadeira experiência com Ele, não consegue conviver no meio das dificuldades acima explanadas sem pelo menso tentar fazer alguma coisa. O coração fica angustiado e vem o forte desejo de ser instrumento do Senhor para contribuir para que essas coisas acabem ou, no mínimo, diminuam. Amados, sem fazer muita força, chega-se à conclusão que, em grande parte, os cristãos do nosso Brasil estão conformados com este mundo e estão criando seus alicerces na terra e não no céu. Estão voltadas para si mesmo e têm transformado as Igrejas em grandes “clubes para encontros sociais”. Grande parte dos cristão vivem de forma individualista e só querem as “bençãos terrenas de Abraão” mas não querem as aflições de Cristo que levam ao céu. O Evangelho verdadeiro nos traz libertação, salvação, benção de Deus, MAS TRAZ MUITO MAIS SOFRIMENTOS E ANGÚSTIAS, POIS FOMOS CHAMADOS PRA MORRER NESTE MUNDO E NÃO PRA VIVER OS LUXOS E FACILIDADES QUE ESSA VIDA OFERECE. Fomos chamados pra morrer pra nós mesmos, pras nossas vaidades, pras nossas ambições desenfreadas... QUERIDOS, EU QUERO ESTAR INDIGNADO COM TAIS COISAS NESTE MUNDO E TENHO ORADO PARA QUE VOCÊ TAMBÉM SE INDIGNE. PRECISAMOS DE LÍDERES INDIGNADOS! PRECISAMOS DE CRISTÃOS INDIGNADOS! QUANTOS LÍDERES JÁ SE CONFORMARAM E NÃO LUTAM MAIS... SE NÓS LÍDERES NOS ACOMODARMOS, COMO PODEREMOS LEVAR O POVO VERDADEIRAMENTE AOS CAMINHOS ABENÇOADOS, PORÉM SOFRÍVEIS DE CRISTO JESUS? NÃO PODEMOS SUCUMBIR DIANTE DE BABILÔNIA. COMO O PROFETA DANIEL, PRECISAMOS NOS MANTER FIÉIS. |Temos que pregar e viver o Evangelho verdadeiro e não o das facilidades.


Como disse meu querido Pr. Fábio Torres (Igreja Batista em Maruípe, Vitória-ES) nesse domingo, dia 12.06, à noite (e eu concordo plenamente com ele), SER CRISTÃO É VIVER ANGUSTIADO PELAS MAZELAS DESSE MUNDO E INCONFORMADO COM A RELIGIOSIDADE VAZIA QUE NÃO PRODUZ TRANFORMAÇÃO VERDADEIRA! É SER UM ETERNO INCONFORMADO COM O PECADO E COM O FATO DE AS PESSOAS À NOSSA VOLTA (familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, colegas de onde estudamos, etc) ESTAREM CAMINHANDO PARA O INFERNO POIS AINDA NÃO SE RENDERAM AO SENHORIO DE CRISTO! NÓS, CRISTÃOS OCIDENTAIS, EM SUA GRANDE MAIORIA, NÃO QUEREMOS SOFRER POR JESUS, NÃO QUEREMOS SEGUIR O EXEMPLO DO APÓSTOLO PAULO (esse era Apóstolo de fato, não como os falsos de hoje) QUE “CARREGAVA EM SEU CORPO AS AFLIÇÕES DE CRISTO”. PARECE QUE QUEREMOS SÓ O “BÔNUS” E NÃO O “ÔNUS” da mensagem de Jesus! JESUS IRÁ COBRAR ISSO DE MIM E DE VOCÊ AMADO!

Ser cristã, pra mim, também é ter a consciência que as mudanças podem não acontecer como esperamos que elas aconteçam ou simplesmente elas podem não acontecer (pois as pessoas são livres para escolherem viver como quiserem), pois, “POR INCRÍVEL QUE PAREÇA”, os “cristãos” também podem escolher negligenciar o chamado que todos nós temos de ser luz nesse mundo e de ser um agente relevante na nossa sociedade, de sermos cidadãos que se indignem com as injustiças que ocorrem à nossa volta. MESMO ASSIM, TEMOS QUE CONTINUAR LUTANDO! Ser cristão pra mim é também, além de orar (é fundamental a vida de oração) e de se reunir como Igreja nos finais de semana ou no meio de semana nos prédios aos quais chamamos “Templos” e “Casa de Deus” (apesar desses prédios terem sua importância se de fato forem usados para abençoar vidas, a Bíblia Sagrada diz que templo é o nosso corpo e Deus não habita em casa nenhuma feita por mãos de homens, ou seja, precisamos definitivamente quebrar tais paradigmas), É ESTAR EM AÇÃO NESTE MUNDO. É SE POSICIONAR, É NÃO SE ESCONDER, É ASSUMIR SEUS ERROS E PECADOS NUMA INCANSÁVEL BUSCA PELA SANTIDADE. Ser cristão é se misturar com o povo e levar o perfume de Cristo. É voltar a sermos humanos, a sermos gente e tirar nossas capas religiosas vazias e de aparência que mais afastam as pessoas de nós do que as ajuntam a nós. Precisamos mais do que “homens de Deus”, mas sim de homens e mulheres com o caráter e a vida verdadeiramente trabalhadas por DEUS, e isso só é feito no meio dos sofrimentos e aflições do Evangelho. MAS QUEM QUER SOFRER NOS DIAS DE HOJE, QUANTO MAIS POR AMOR A CRISTO... Queremos é ser servidos e reconhecidos! Queremos nos deleitar nos prazeres deste mundo e ainda dizemos que “É BENÇÃO DE DEUS”. Precisamos refletir amados sobre nossas verdadeiras motivações!

Finalizando esse desabafo, pra mim, ser cristão é a decisão pessoal de continuar lutando para que as coisas mudem. Portanto, espero em nome de Jesus, que não seja por minha causa que o mundo não irá mudar e minha oração é para que você escolha isso também. Seja um cristão teimoso (no bom sentido). Lute contra a maré do conformismo, do pecado e da religiosidade ritualística vazia que não muda nem a vida dos crentes, quanto mais o mundo perdido... LUTE PELAS MUDANÇAS! NÓS PRECISAMOS MUDAR! PRECISAMOS RETORNAR PARA DEUS E PARA SUA PALAVRA! NOSSA FORMA PÓS-MODERNA DE SER IGREJA, EM MUTIAS COISAS, PRECISA SER MUDADA! PRECISASMOS ROMPER COM REGRAS HUMANAS E VOLTARMOS PARA OS SANTOS PRINCÍPIOS DO SENHOR, POIS ELE CONTINUA O MESMO E SEUS PRINCÍPIOS NÃO MUDAM NUNCA, INDEPENDENTE DOS MODELOS ECONÔMICOS E SOCIAS POR QUAIS PASSAMOS DE TEMPO EM TEMPO, OU DA TEOLOGIA DA MODA OU DO “APÓSTOLO” OU “LÍDER ESPIRITUAL” DO MOMENTO! JESUS CONTINUA COM O MESMO EVANGELHO DE BENÇÃOS ACOMPANHADO DE MUITAS DORES, AFLIÇÕES E SOFRIMENTOS. A pergunta é: SERÁ QUE QUEREMOS ESSE EVANGELHO?

Que Deus nos conceda um coração indignado e que Ele não veja em nós uma geração omissa e amoldada a esse mundo que será destruído. Essas são apenas reflexões do meu coração, jamais insultos ou provocações vazias.

Um grande abraço e conte comigo,

Em Cristo, sempre,

Jorjão - Líder JUBAVIT

0 comentários:

Postar um comentário