Páginas

14 de maio de 2010

José do Egito, sou seu fã!

Durante o culto no dia de natal Deus falou coisas muito importantes através do pastor, porem, em um determinado momento me veio a mente a vida de José do Egito, toda a sua "saga" de sofrimento e glória vivida no decorrer de sua vida, tudo por conta de um sonho revelado infantilmente aos seus familiares.

Os sofrimentos passam por ciúmes e traições familiares, conspiraçã e calúnia por parte da esposa de Potifar (que lhe custou a masmorra). Ingratidão do amigo preso que foi beneficiado pela revelação do seu sonho entre outras coisas.

Em toda está dura história de vida, algumas coisas me chamaram a atenção, entre elas estão: A confiança em Deus em meio a tanta dificuldade. Em nenhum momento o texto bíblico revela José murmurando e se queixando contra Deus, simplesmente se fixa em buscar e adorar a Deus; Tinha um coração quebrantado, se recusava a guardar ressentimentos contra terceiros e soube administrar seu coração a fama, riquesa e o status inerente ao cargo que adquiriu no Egito; José demonstrou fidelidade a Deus e ao seu patrão no momento que foi sexualmete assediado pela esposa de Potifar. Levo em consideração a juventude e a virilidade de José.

Enfim, anseio pelo carater de José. Sou fã dele!!

0 comentários:

Postar um comentário