Páginas

24 de maio de 2010

Perguntas Feitas Para o Diabo.

Quem o Criou?
Lúcifer: Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. (Ez. 28: 15)

Como você era quando foi criado?
Lúcifer: Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, Não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. (Ez. 28: 12, 13)

Onde você morava?
Lúcifer: No jardim do Edem e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte santo de Deus. (Ez. 28: 13)

Qual era a Sua função no reino de Deus?
Lúcifer: Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. 1/3 deles estavam sobre o meu comando. (Ez. 28: 14 e Ap. 12: 4)

Alguma coisa faltava a você?
Lúcifer: (reflexivo, diminuiu o tom de voz). Não, Nada. (Ez. 28: 13)

O que aconteceu que o afastou da função de maior honra que um ser vivo poderia ter?
Lúcifer: Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não Miguel e Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isso em meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. (Is. 14: 13; 14 e Ez. 28: 15-17)

O que detonou finalmente a sua rebelião?
Lúcifer: Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele, e por consequência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. (Is. 14: 12-14)

O que aconteceu com os anjos que estavam em seu comando?
Lúcifer: Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. (Ap. 12: 3, 4)

Como você encara o homem?
Lúcifer: (com raiva) Tenho ódio raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. (I Pe. 5: 8)

Quais são as suas estratégias para destruir o homem?
Lúcifer: Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo as ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheios de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o esgoismo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, laçando divisões, desânimo, critica aos líderes, adultério, magoas, friesas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. ( I Pe. 5: 8; Tg. 4: 7; Gl. 5: 19-21; I Co. 3: 3; II Pe. 2:1; II Tm. 3: 1-8; Ap. 12:9)

Sobre o Futuro?
Lúcifer: (com semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levar o maior número de pessoas possíveis conosco. (Ez. 28: 19; Jd. 6; Ap. 20: 10-15)

0 comentários:

Postar um comentário